quarta-feira, 6 de julho de 2011

Um segundo feliz


É rápido. Curto. Logo será sorriso dela. Mas ele sabe a hora exata para fotografar o movimento dos cabelos de sol. Mandou o vento um pouco antes e desfocou o cenário em volta. Para ele, ela é o que mais importa. Ninguém sabe a história do casaquinho xadrez. Desde quando fora alinhavado, ele já sabia que nessa hora estaria aquecendo a sua menina. E a flor? Ela não se desprendeu de seu ramo à toa. Ele sabia que esta, especificamente, cujo nome só ele conhece, chamaria a atenção de sua amada. E, com carinho, a fez com um aroma único para agradá-la. Seu rosto? Belo demais para ser contemplado todo de uma vez. É melhor que seja apenas um relance, uma faceta dela. E seus lábios alvos o alegram com a lembrança da canção... canção que só ele ouve... a canção que é a vida de sua amada... canção que torna maravilhoso cada momento entre a menina e o Poeta. Se for apenas um segundo, será um segundo feliz.

3 comentários:

  1. Lindo lindo lindo! E poético, como tem que ser! Já estou aqui cm vc! Seja bem vinda blogueira! hehehe ;D

    ResponderExcluir
  2. Na sua belissima cancao "Valsa Para Uma Menininha," o poeta disse que, se crescesse, a menininha veria que a vida eh somente um bicho-papao. Mas vc. nos lembra que o Poeta ve as nossas vidas como algo diferente, muito especial e maravilhoso ao Seus olhos. Um belo contraste entre a relativa beleza proporcionada pela vida vista pelo poeta e a infinita beleza do amor do Poeta sobre nos, que nos faz viver cada dia com gratidao e louvor no nosso coracao!
    No YouTube:
    http://www.youtube.com/watch?v=law5gTLgLN8&feature=related
    Te amo!
    Tio

    ResponderExcluir
  3. Obrigada a Adelita e a meu amado tio Armenio pelo privilégio de suas visitas. O carinho de vocês me motiva à caminhada poética.

    ResponderExcluir