quinta-feira, 14 de julho de 2011

Chuva

Tudo pode começar de um dia bom.
Mas se for pra chover, chover de verdade, nem precisa tentar o guarda-chuva.
De qualquer jeito, vai se molhar.
Pode conseguir uma capa, pode procurar as marquises.
Pode andar com um secador na mão, pode perseguir o sol... não adianta.
As nuvens cinzas estão lá, cheias de uma indesejada água.
Água que pode acabar com os seus planos, pode molhar a sua roupa.
Pode bagunçar sua agenda e sua vida.
Ela pode finalizar em dois segundos toda sua produção para viver aquele dia.
E você não pode fazer nada.

...

Então quem disse que está no controle?
Se o ser humano perde as estribeiras por causa de uma substância inanimada.
E se ele faz, em um dia, um estrago a durar a vida inteira.
Não há nada novo nessa vida.
E mesmo que tente, nunca será perfeito por aqui.
Não se estresse. Agora que se molhou não adianta guarda-chuva.
Recolha-se à sua casa, admita que se molhou. Seque-se.
Todo mundo erra. E ainda vai errar.
Da próxima vez, tente brincar na chuva.

...

Eu preciso tentar de novo.
Hoje a chuva chegou para mim.


2 comentários:

  1. Hoje, com "Chuva," vc. me lembrou da Clarice e do Lucas.
    Da Clarice:
    "Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais. Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria. Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava. Já chamei pessoas próximas de “amigo” e descobri que não eram… Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para SEMPRE!"
    Do Lucas:
    "Therefore, I tell you: her many sins have been forgiven - for she loved much - but he who has been forgiven little, loves little. Then Jesus said to her: 'Your sins are forgiven.'"
    Se existe algo inacreditavel sobre o Poeta eh isso: Ele sempre nos da outra chance!...
    Quando penso em segundas chances, penso em Tchaikovsky e quando penso nele, penso no segundo movimento da Sinfonia No. 4.
    Perfeita combinacao para a leitura de "Chuva..."
    No YouTube:
    http://www.youtube.com/watch?v=83F2cK4gG0M&feature=related
    Te amo,
    Tio

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente tomo um bom banho de chuva. "Entre lágrimas e gotas de chuva, ninguém saberá a diferença. Lavo-me com as duas"! ;D

    ResponderExcluir