sábado, 25 de agosto de 2012

É o que faz o amor.

Acho tão estranho que você me ame.
Vejo você, e é tão perto.
Tudo que é perfeito chega tão perto. Quase alcançam você.
As coisas lindas são assim, amigas suas.
É por isso que não entendo.
Entre o Órion e o Sete-Estrelo;
o nascer e o pôr-do-sol;
o eclipse e a lua nova;
a rosa branca e o jequitibá;
o fogo e a neve;
eu. Por quê eu?
Se todas as sinfonias do universo tocam a seu mando,
o que pode fazer a mais pobre menina,
tão suja da poeira desta terra?
Se você não cabe no poema,
se em você mora o amor em plenitude,
por quê morar em mim?
É muito estranho que você me ame.
Mas entendo que não é por mim. Eu não mereço.
Sei que você me ama porque você é o Amor.
E é isso que faz o amor.
Ama. Incondicional e simplesmente.

2 comentários:

  1. Ter uma conciencia plena de quem è o nosso Amado, ainda que a nossa conciencia nao alcance para tanto amor!..

    Um texto mais que maravilhoso Mila.S!

    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Poeta Mila, escrevo aqui para te poedir com todo nosso coracao que voce possa postar alguma coisa, gosto muito dos seus textos e como voce da vida a cada uma das coisas que voce escreve, gostaria muito mesmo poder ler outro dos seus textos...Muito Obrigado!

    ResponderExcluir