terça-feira, 3 de abril de 2012

Veritas

Se eu disser a verdade sobre quem me ama serei exagerada, 
porque não há ninguém tão bom como eu diria.
E não vai ser totalmente verdade.
Se eu disser a verdade sobre quem me odeia serei injusta, 
porque eu também não amo todo mundo.
E não vai ser totalmente verdade.
Se eu disser a verdade sobre o mundo serei ineficiente, 
porque o mundo diz que há muitas verdades.
E não vai ser totalmente verdade.
Se eu disser a verdade sobre mim mesma serei parcial, 
porque me olho no espelho e faço maquiagem.
E não vai ser totalmente verdade.
Mas (e ainda bem que existe esse mas),
se eu disser a verdade sobre Deus (o motivo do meu mas, porém, contudo, todavia e entretanto,
e que muda o sentido da oração, da perícope, do livro, da vida)
então sou óbvia.

Porque ele é a verdade. Pura e total.


João 14:6

6 comentários:

  1. Completamente sem Palavras!!!
    Parece até coisa de Poeta consagrado...
    Mas, pensando bem.. depois que vc entrou pra Assembléia, está mais consagrada, né?! Mais crente.. e o dom da poesia, sem dúvida, foi liberado sobre vc.. Então, só posso concluir que você seria um Poeta consagrado, se fosse um homem. Mas, como não é... torna-se uma poetisa consagrada! E muito consagrada! Rsrsrs.. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, você também poetizou legal com a ambiguidade. Obrigada a você, que é um poeta consagrado, um músico consagrado, um cronista consagrado, um compositor consagrado, um cantor consagrado... e a lista é infinda.
      Beijos!

      Excluir
  2. Amei... Inefável...
    Você em tudo és surpreendente... "palavra usada de modo certo quando te conheci"

    Amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, pelo carinho e pelo amor.

      Excluir
  3. Lindo lindo lindo! Como assim entrou pra Assembleia? Assembleia de Deus? É isso? Então bem vinda eeeermã!!! uhul! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, irmã, Assembleia de Deus com direito a saia e tudo!
      Obrigada pelo carinho como sempre, Ade! Beijos

      Excluir